sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Atividade 2.7



Atividade 2.7

RESULTADO DA AULA PROPOSTA

Degradação do meio ambiente

Primeiramente ouve uma discussão acerca do tema, depois os alunos escutaram uma historia infantil em um segundo momento os alunos desenharam o que entenderam da história. Após estes dois momentos os alunos foram levados à sala multimídia, equipada com computador data show, onde apresentamos primeiramente o pôster para dar apoio na experiência dos nossos alunos. Lá os alunos receberam orientações e uma aula expositiva acerca da pesquisa com hiperlinks.
Houve interesse por parte da grande maioria dos alunos, e os mesmos não tiveram dificuldades de entender a proposta de trabalho.
A forma de apresentação foi clara para todos e na sala de informática, vários alunos demonstraram interesse maior em navegar na internet, vendo o desconhecido para muitos.
Houve algumas alterações como na seleção de imagens a ser pesquisadas.
Inicialmente era específicas imagens da degradação ambiental, mas acabamos vendo todos os tipos de problemas que podem ocorrer alteração no meio ambiente.
Nesse momento o professor teve de fazer nova opção de navegação.
Nenhum dos alunos tiveram duvidas, quanto a pesquisa.
Após seguiram acessando vários links consultando o proposto pelo professor.


Pontos negativos

• Dois alunos não aceitarem o trabalho em grupo. E quiseram um computador somente para eles. • A lentidão do sistema também prejudicou um pouco.
• E a falta de computadores para todos os alunos.

Pontos positivos

• No geral foi muito produtivo, os alunos se envolveram e compreenderam realmente a proposta e acredito ter-se alcançado os objetivos.
• Acredito que pode-se trabalhar outros temas e perder o medo inicial de que não se possa ter os resultados esperados.
• A atividade foi prazerosa para todos expandindo o conhecimento de cada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário